Gente, o que vocês querem que eu diga aqui, hein? Você quer que eu diga que One Piece 1049 é um dos melhores episódios de todo o arco de Wano? Que consegue equilibrar perfeitamente a vasta escala desta franquia impressionante com as comoventes histórias de personagens menores que tecem sua vasta tapeçaria? Que esse é o tipo de coisa que faz as pessoas aparecerem de novo e de novo, semana após semana, para a mesma história que acompanham há anos, senão décadas? Você quer que eu diga que este episódio ajuda a ressaltar o quão bom Yamato é como personagem? Que apesar de todos os outros tópicos que Oda está manipulando e as dezenas e dezenas de personagens na mistura, ele ainda encontra uma maneira de fazer as histórias secundárias se destacarem como se fossem o evento principal? Que, apesar de já escrever uma história que está empurrando quase três décadas de personagens icônicos conhecidos e amados em todo o mundo, Oda consegue criar personagens novos e envolventes que se tornam favoritos dos fãs instantaneamente? Você quer que eu diga que os minutos finais desse episódio me fizeram levantar da cadeira de emoção? Que eu não conseguia ficar parado enquanto observava a incrível nave em exibição? Que toda vez que acho que eles encontraram o limite do que a animação semanal pode produzir, eles conseguem ir um passo além? Que as imagens, os sons e as cores sacodem a tela como se fosse o fim dos dias bem aí no seu quarto? Que apesar de semanas de batalha e golpes titânicos, você vai torcer abertamente quando Yamato quebrar aquele bastão e enviar um raio de arco-íris de destruição paterna para longe? 


Bem, então tudo bem, se é isso que você quer – eu direi.