Se o episódio da semana passada foi todo fofo, o desta semana é exatamente o oposto - bem, pelo menos do lado de Rose, de qualquer maneira. Dois episódios atrás, Rose estava planejando cumprir seu dever e se casar com Perv Asshat e queria que Cid soubesse que seu coração ainda estava com ele (embora não seja como se Cid tivesse percebido isso). Então veio a notícia de que ela havia esfaqueado o noivo e fugido. Agora podemos ver exatamente o que aconteceu.

A coisa toda foi uma armação. Ela foi incitada a esfaquear Perv Asshat por ele mesmo e os outros membros do culto - que agora controlam completamente o círculo interno de seu pai. O motivo da configuração parece ser controlá-la como a próxima rainha de Oriana. Afinal, esse escândalo a desacredita completamente (ao rotulá-la de “louca”) e a separa de quaisquer aliados em potencial. E eles acreditam que podem chantageá-la para fazer qualquer coisa, ameaçando fazer seu pai fazer algo que destruiria o país - como matar Alexia e o pai de Iris na frente de uma multidão em um torneio de luta.

No entanto, o erro de cálculo do culto é duplo. Em primeiro lugar, eles não sabem que Rose tem a maldição e logo se tornará um monstro de bolha mística - então seus esforços para controlá-la a longo prazo são inúteis. Em segundo lugar, eles não têm ideia do que Cid fará - mas, para ser justo, ninguém mais sabe.

Além disso, ao curar Rose pessoalmente, Cid deu a ela poder bruto no mesmo nível que os Sete Tons, na melhor das hipóteses, e um membro médio do Jardim das Sombras, pior. Independentemente disso, ela pode facilmente dominar Alexia, apesar de sua aparência física abatida e da tensão emocional sob a qual está. O interessante é que, apesar de curá-la, Cid nunca se revela a ela ou mesmo diz que ela agora faz parte do Shadow Garden. Ele lhe dá poder e a manda fazer o que ela quer. Dizer que ela é um perigoso cânone solto seria um eufemismo.

Mas o mais importante que vemos neste episódio é a mudança no estado mental de Rose. Com tudo isso acontecendo, Rose é forçada a enfrentar sua própria mortalidade (devido à maldição) e sua própria realidade. Ela sabe que seu sonho de viver sua vida com Cid nunca se tornará realidade - o que a entristece profundamente - mas, mais importante, ela sabe que seu pai e seu reino estão nas mãos de um culto maligno e ela é impotente para impedir. eles. É por isso que, quando Cid a cura, ela fica focada em seu objetivo. Seu encontro com a morte mostrou a ela o que ela precisa fazer - e agora que ela tem o poder, ela está determinada a fazê-lo.

Avaliação:

Pensamentos aleatórios:

• Cid esquivando-se de sua irmã pulando pela janela é ótimo - assim como ela esperando para emboscá-lo quando ele voltar para casa.

• Adoro o sutil humor logístico aqui. Cid conseguiu roubar um piano de cauda em plena luz do dia e colocá-lo no lugar correto em um enorme labirinto para atrair Rose com música. Então, para completar, ele teve que fazer centenas de penas flutuarem no ar para criar um ambiente. Onde? Como? Cabe a você pensar (e rir).

• Gosto do fato de Cid ter ciúmes de seus amigos e ficar feliz por eles. É muito humano. E algo me diz que a razão pela qual ele está irritado não é porque eles usaram as histórias/músicas/conhecimento econômico que aprenderam com ele e ficaram ricos, mas sim porque ele não pensou em usar esse conhecimento da mesma maneira para si mesmo.

• Beta estar 10 segundos atrasado em dar uma resposta assustada à ameaça de matar Alexia é fantástico.

• O ego de Alexia a torna incapaz de ver o simples fato de que Beta não tem medo dela simplesmente porque Beta é mais forte do que ela.

• É engraçado, Beta deixa cair sua máscara na frente de Rose depois que Rose foi curada, mas Rose não parece notar (ela tem muito em que pensar, afinal).

• Eu gostaria de saber mais sobre como Beta se sente sobre Rose sendo curada por Cid. Quero dizer, ela obviamente aceita porque é uma escolha de Cid, mas duvido que seus sentimentos pessoais sejam tão simples assim.

• Pobre Rose... agarrada a uma embalagem de hambúrguer usada como lembrança de seu amor condenado.

• No Kage-Jitsu desta semana, Epsilon se exibe na frente de Beta porque os outros (especialmente Delta) realmente não se importam se Shadow a acha fisicamente bonita.